segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bullying


DIGA NÃO AO BULLYING

Devido a grande incidência de reclamações das crianças quanto à ameaças de  outros alunos, resolvemos fazer uma campanha  contra o Bullying.
Pedi a eles que trouxessem reportagens e fotos sobre o Bullying.
Pesquisei na internet e copiei duas cartilhas, a da ABRAPIA e outra do Conselho Nacional de Justiça. Ambas foram de grande valia quanto à leitura de  como estar se prevenindo dos possíveis agressores, e também como agir se vier a sofrer um ataque de algum bullie.
Primeiro foi lido um texto sobre o que é bullying e como identificar possíveis agressores.  Fizemos a interpretação desse texto e  a socialização das respostas.
Foi trabalhado o tema: Respeitando as Diferenças e para isso foi passado o filme "Happy Feet" onde eles viram com outros olhos o que realmente aconteceu com o "Mano"( o pinguim que era diferente dos demais).
Foi feito um selinho de " Nada de Bullying" para  colarem na roupa e andarem pela escola nos horários de recreio e o questionamento sobre o assunto foi muito grande. Falava-se  pela escola toda. 
Cada dia era feito uma nova leitura  sobre o assunto e eram colocados no mural informativo.
No segundo dia foi feito o questionário " Kidscape" encontrado no site: www.observatoriodainfancia.com.br  onde pude notar que algumas crianças da minha sala sofriam ataques frequentes na escola.
Fizemos um gráfico sobre as respostas e foi muito bom porque serviu para que as crianças desabafassem suas mágoas e, finalizando realizou-se uma produção de textos onde eles falaram sobre as novas perspectivas de viver em uma escola mais humana.


















  
selinhos- Não para o bullying










Um comentário:

Olá!!!
Ameeei a sua visita.
Deixe um comentário.Só um, tá? rs...
bjuxx